quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Bom dia irmãos..a paz do Senhor esteja com vocês!!!

Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. II Coríntios 5:14

Evangelismo local é muito óbvio, mas onde as missões poderiam começar para você, como você faria? Você consideraria tentar?


O Salmista Pede pelo Nosso Tudo
"Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?" Salmo 116:12. Nossa resposta hoje é a mesma que a dele há milhares de anos atrás, "Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor."

Missões É Simplesmente o Próximo Passo Com amor e gratidão a Jesus em nossos corações, seguimos um passo adiante para o evangelismo local. Para tomarmos o cálice da salvação de Deus e elevá-lo tão alto que homens mulheres, meninos e meninas até nos confins do mundo, possam vê-lo e também peçam para beber da mesma água da vida.
A Bíblia diz que devemos testemunhar em Jerusalém que é nossa cidade natal, na Judéia e Samaria que são as regiões próximas, e depois aos confins da terra. 

O Temor Do Senhor Nos Motiva
Temor neste caso é ‘phobos’ que é o puro terror de desagradar ao Senhor por não obedecer às Suas ordens, misturado com uma santa reverência ou amor por Deus, que nos apressa a obedecer a Ele. II Coríntios 5:11
  As Necessidades dos Homens Nos Motivam
Quando vemos o mal que se agarra aos homens e mulheres e os mantém no pecado, enfermidade, injustiça, pobreza, descrença e egoísmo com toda a dor, miséria e sofrimento que causa, sentimos necessidade de fazer alguma coisa, porque conhecemos a bondade de Deus e tudo o que Jesus fez por nós. Paulo diz que deveríamos persuadir ou converter os homens e mulheres de todos os lugares, tentando fazê-los mudarem suas mentes sobre seguir a Cristo. II Coríntios 5:11. 
O Amor Nos Compele
O amor por todos os homens e a preocupação pelo destino eterno deles, levou Jesus à Cruz e aquele mesmo amor, agora preenche o coração de Paulo e o compele a participar na grande missão de resgate de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário