sábado, 6 de agosto de 2011

Boa tarde amados irmãos!!Somente por amor a Deus!

Motivações para Evangelizar
· Creia ou não, alguns dos nossos motivos para evangelização são freqüentemente egoístas.
· Algumas igrejas estão mais preocupadas em não ter que fechar suas portas do que com
amar a Deus participando do seu plano de redimir outros.
· Alguns indivíduos estão mais preocupados com serem corretos, ou ganhar um argumento,
ou parecer mais inteligentes que os outros, do que obedecer a Deus e amar o perdido.
Deveríamos evangelizar por obediência a Deus
· Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação;
porque ai de mim se não pregar o evangelho! (1Co. 9:16). Paulo era motivado pela
compulsão do Espírito.
· Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na
terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do
Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado.
E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século (Mt. 28:18-20). Somos
ordenados a fazer evangelismo fazendo discípulos. A ordem em si, portanto, tem o intuito
de produzir obediência.
Deveríamos evangelizar por amor aos perdidos
· Ao desembarcar, viu Jesus uma grande multidão e compadeceu-se deles, porque eram
como ovelhas que não têm pastor. E passou a ensinar-lhes muitas coisas (Marcos 6:34).
O amor e a compaixão de Jesus pelos perdidos motivaram-no a ensinar, não apenas
satisfazer necessidades sentidas operando um milagre.
O ensino de Jesus é motivado por amor e compaixão, não um desejo de ganhar um
argumento ou parecer inteligente.
· Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como
ovelhas que não têm pastor. E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é
grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande
trabalhadores para a sua seara (Mt. 9:36).
O amor e a compaixão de Jesus pelas pessoas motivaram-no a orar por mais trabalhadores
para a seara.
No final das contas, deveríamos evangelizar por amor a Deus:
· Se me amais, guardareis os meus mandamentos (João 14:15).
· Amar a Deus é o único motivo suficiente para o evangelismo. Amor próprio abrirá
caminho para uma centralidade no eu; amor pelos perdidos falhará com aqueles a quem não
podemos amar, e quando as dificuldades parecem insuperáveis. Somente um profundo
amor a Deus nos manterá em Seu caminho, declarando seu evangelho, quando os recursos
humanos falham (John Cheesman, The Grace of God in the Gospel [Edinburgh: Banner of
Truth, 1972], 122).

Nenhum comentário:

Postar um comentário