domingo, 18 de setembro de 2011

O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.Mc 1:15

E Jesus lhes disse: Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homensMc 1:17


Quando Jesus disse que os discípulos passariam a ser pescadores de homens, estava usando uma figura nova para uma missão antiga: falar de Deus para as pessoas. Mas essa designação seria apenas para pastores e ministros, ou para todo e qualquer salvo em Cristo?

Qualquer crente, pois todos têm a responsabilidade de trazer almas a Cristo. 
A maioria dos crentes não pode fazer isso, pois precisa ganhar o pão nas suas profissões.
Por outro lado, todo crente tem obrigação de pescar homens, de jogar a linha.
Quando você quiser avaliar como anda a sua pescaria, é melhor examinar, antes disso, o grau com que você está seguindo a Cristo. 
Os apóstolos não fizeram a si mesmos pescadores de homens; foram feitos por Jesus.
Com certeza, a sua pescaria será muito mais ao gosto de Cristo se você estiver bem afinado com ele, seguindo-o nos mínimos detalhes.
Conforme já falei, no caso deles, era uma chamada apostólica, de dedicação total.
Mas, mesmo no caso de crente leigo, essa disposição não deve mudar.
Ilustração: Se no intervalo do expediente, tomando um cafezinho, você sente uma grande inclinação para jogar o anzol para um grupo de colegas, faça isto imediatamente. Não adie! Isso é prontidão.
Às vezes o crente se sente tímido para começar a falar, e se acha justificado porque não quer ser inconveniente, não quer levar um fora, etc.

Às vezes o crente se sente tímido para começar a falar, e se acha justificado porque não quer ser inconveniente, não quer levar um fora, etc.
De fato, não devemos ser inconvenientes e nem violentar a nossa personalidade.
Mas isso tem limite! Cuidado para não jogar todo o peso em cima disso e terminar não falando de jeito nenhum, ou por muito favor, somente se alguém implorar para que você fale para ele.
Quer ver um exemplo de iniciativa? Observe como Filipe procedeu com  Natanael: João 1.45 – Filipe encontrou a Natanael e disse-lhe: Achamos aquele de quem Moisés escreveu na lei, e a quem se referiram os profetas: Jesus, o Nazareno, filho de José”.



Não se deixa influenciar pelas circunstâncias, mas confia na Palavra de Cristo: 
Deus te abençõe!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário